quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A melhor maneira de interromper um mau hábito é se desprender dele. – Leo Aikman

Hoje falaremos dos comportamentos que deixam os homens completamente furiosos. A maioria (embora não todos) desses hábitos é um subconjunto de preconceitos que atrapalham a vida e acabam com a atração, por exemplo, o pré-conceito de que um relacionamento irá salvar ou completar você de alguma forma.
Lembre-se, um relacionamento não pode completá-la ou trazer a felicidade que não tem agora. Claro que você pode experimentar tremendos níveis de felicidade e completude enquanto estiver se relacionando com alguém, mas não por causa disso.
Não fique desencorajada se você tem um ou vários desses hábitos. Lembre-se, tomar consciência (que é a observação de algo sem julgar) é tudo que você precisa para uma resolução facilitada.

ELIMINAÇÃO DO HÁBITO NÃO ATRAENTE Nº 1:

Carência, o maior repelente de homens
Quando foi a última vez que você ouviu um cara dizer: “Adivinhe? Eu encontrei essa gostosa carente ontem à noite!”. Provavelmente nunca. Porque ser carente é o maior repelente de homens. Se você acredita que está incompleta e espera que um relacionamento resolva os seus problemas, você está sendo carente. Os homens notam essa carência e irão efetivamente repeli-la.
Aqui estão alguns comportamentos clássicos de carência para identificar:
• Mandar e-mails ou telefonar obsessivamente (especialmente para verificar e saber se “está tudo bem”).
• Verificar a sua caixa de mensagens e de e-mails compulsivamente.
• Dizer a um homem que “você precisa dele para ser feliz” ou que “ele a faz tão feliz”.
• Dizer incessantemente “fiquei com saudades…”.
• Perguntar toda hora onde ele está e o que está fazendo.
• Ter “acessos de raiva” silenciosos ou não quando ele não lhe dá total atenção.
• Desejar insaciavelmente que ele aprove como você está vestida e o que está fazendo.
A carência vem do desespero e é um grande balde de água fria. Esse hábito transcende o comportamento e também é energicamente transmitido como ondas de rádio que os homens ouvem em alto e bom tom. Então, mesmo que você evite ligar de forma obsessiva ou fique verificando seu e-mail compulsivamente e finja que está controlada, ele sentirá a sua verdadeira energia desesperada e irá pular fora.
Outro ponto importante é que essa carência pressiona bastante um homem. Ele sentirá uma exigência constante para ter um bom desempenho perante você, ser perfeito, ou corresponder ao seu modelo idealizado dele, ou seja lá o que for. Se ele comete um “erro”, não apenas terá de lidar com as suas próprias consequências, mas irá sentir-se responsável pela sua felicidade também.
Além disso, quando você tem a falsa ideia de que precisa dele para ser feliz ou fala para ele várias vezes que ele a faz feliz, você desperdiça todo o seu poder. Seu bem-estar está constantemente à mercê de outra pessoa. Você fica menos poderosa, e uma mulher sem poder, minha querida, é qualquer coisa menos irresistível.

Trecho de Deixe os Homens aos seus Pés, de Marie Forleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário