quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Podemos transar num primeiro encontro?

Segundo Marie Furleo Depende! Se você estiver usando o sexo como uma forma de joguinho para despertar sentimentos ou fazer com que ele goste/ame você, ou cedeu porque estava bêbada, ele não estará pensando: "Mal posso esperar para levar ela para conhecer a minha família".
 
Concordo com a autora quando ela diz que os "homens não são burros", pois eles sabem quando estamos usando o sexo como um dispositivo e também irão jogar para conseguir mais transas e convenientemente esquecer de ligar por um ou dois meses até quererem outra vez. Ele se lembrará de nós como alguém que não serve para um relacionamento.

Por outro lado, se estivermos sendo verdadeiras, centradas e não pensando que esse relacionamento vai nos "salvar", o sexo no primeiro encontro pode ser estimulante e divertido (levando em conta que estamos usando proteção). Muitas mulheres, no entanto, ainda acreditam que os romances, de alguma forma, vai salvá-las. Na dúvida, o melhor é esperar.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Abra seu coração!



Descobrir um relacionamento feliz é fruto de uma elevada natureza espiritual. O bem-estar e o ser feliz nos relacionamentos em geral, como também na vida – tem de contribuir para seu autodesenvolvimento – e não para mudar ou manipular a vida de alguém e vice-versa.

O conceito de ser irresistível se aplica ao valor que você dá a sua vida e aos seus projetos. Trata-se de abrir seu coração, liberando as sentenças e os padrões de seu passado e viver com pleno entusiasmo e empenho a cada dia. by Marie Forleo

Portanto, vá em frente, se joga! 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Insegurança constante

“Eu pareço gorda com essa roupa?”
“Você ainda me ama?”
“Você acha que ela é mais bonita do que eu?”
“Eu sou bastante atraente para você?”



A insegurança constante deixa os homens furiosos e alimenta a ilusão do seu ego de que você é deficiente em alguma coisa e “menos que” alguma coisa. Quando você acolhe os pensamentos de insegurança, você cava um buraco sem fundo que nunca pode ser preenchido, independentemente de quantas promessas receba. Isso acontece porque a ideia de que você é “menos que” é falsa. Ela é uma ilusão. Uma ilusão nunca pode ser eliminada porque, antes de tudo, não é algo real.
Insegurança e falta de confiança pertencem ao conjunto humano natural de emoções e nunca desaparecerão completamente. Tenha certeza que todo mundo no planeta tem sentimentos de “Eu não sou boa o suficiente” aqui e ali. A chave para ser irresistível não é favorecer ou impedir que esses pensamentos surjam. Não resista a eles também! Simplesmente permita-se notar ou observar aqueles sentimentos e dizer “Hum… não é interessante?”, ou, melhor ainda, “Estou pensando naquilo de novo… e daí?” e redirecione a sua atenção para o exterior. Quando surgirem sentimentos de insegurança, permita-lhes simplesmente passar pela sua mente como nuvens flutuando pelo céu.
Não bloquear pensamentos inseguros é uma habilidade que pode ser aprendida e sem dúvida uma obrigação, se você quer ser irresistível. É como se você pudesse tanto investir em sua falta de confiança como na sua irresistibilidade. Eu sugiro a última.
Aqui está uma dica: se você acha que aparenta estar gorda quando usa determinada roupa, provavelmente você está mesmo. Eu sei que parece cruel, mas é verdade. Nem todas as roupas foram feitas para todos os tipos de corpo. Prefira roupas em que você sabe que fica fantástica e que ressaltem seus atributos. Abra o guarda-roupa com uma amiga de confiança e elimine as roupas que fazem você se perguntar: “Eu pareço gorda?”.
Aqui está outro ponto importante. Não importa o quão magra, bem-sucedida ou atraente você seja, a insegurança não desaparece. Isso acontece porque você nunca consegue discernir um falso pensamento interno de uma realidade externa. É como tratar o sintoma em vez de curar uma doença. O modo de curar a doença da insegurança é se permitir sentir. se insegura (em outras palavras, não resistir a ela).
Mas também não insista nela. Em vez disso, direcione a sua atenção para o que está acontecendo ao seu redor. O que pode significar ouvir uma conversa até o fim, ou tomar uma atitude de organizar a sua mesa. Onde quer que você concentre a sua atenção, a energia flui. Se você simplesmente notar pensamentos de insegurança sem tomá-los como pessoais ou fazer com que eles adquiram algum significado, verá que eles ocorrerão com menor frequência. Você também fortalecerá a sua habilidade de permanecer presente e comprometida em sua vida – que é a chave para libertar a sua autêntica irresistibilidade.
Para ser honesta, a maioria de nossos pensamentos é pura tagarelice mesmo (sim, é um termo científico). Nada tem sentido, além daquele que atribuímos. Com a prática, podemos treinar para não levar nossos pensamentos tão a sério ou para o lado pessoal – especialmente os que não são estimulantes. Quando eles aparecerem, simplesmente diga “Obrigada por me avisar”, e siga a sua vida.

By Marie Forleo

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A melhor maneira de interromper um mau hábito é se desprender dele. – Leo Aikman

Hoje falaremos dos comportamentos que deixam os homens completamente furiosos. A maioria (embora não todos) desses hábitos é um subconjunto de preconceitos que atrapalham a vida e acabam com a atração, por exemplo, o pré-conceito de que um relacionamento irá salvar ou completar você de alguma forma.
Lembre-se, um relacionamento não pode completá-la ou trazer a felicidade que não tem agora. Claro que você pode experimentar tremendos níveis de felicidade e completude enquanto estiver se relacionando com alguém, mas não por causa disso.
Não fique desencorajada se você tem um ou vários desses hábitos. Lembre-se, tomar consciência (que é a observação de algo sem julgar) é tudo que você precisa para uma resolução facilitada.

ELIMINAÇÃO DO HÁBITO NÃO ATRAENTE Nº 1:

Carência, o maior repelente de homens
Quando foi a última vez que você ouviu um cara dizer: “Adivinhe? Eu encontrei essa gostosa carente ontem à noite!”. Provavelmente nunca. Porque ser carente é o maior repelente de homens. Se você acredita que está incompleta e espera que um relacionamento resolva os seus problemas, você está sendo carente. Os homens notam essa carência e irão efetivamente repeli-la.
Aqui estão alguns comportamentos clássicos de carência para identificar:
• Mandar e-mails ou telefonar obsessivamente (especialmente para verificar e saber se “está tudo bem”).
• Verificar a sua caixa de mensagens e de e-mails compulsivamente.
• Dizer a um homem que “você precisa dele para ser feliz” ou que “ele a faz tão feliz”.
• Dizer incessantemente “fiquei com saudades…”.
• Perguntar toda hora onde ele está e o que está fazendo.
• Ter “acessos de raiva” silenciosos ou não quando ele não lhe dá total atenção.
• Desejar insaciavelmente que ele aprove como você está vestida e o que está fazendo.
A carência vem do desespero e é um grande balde de água fria. Esse hábito transcende o comportamento e também é energicamente transmitido como ondas de rádio que os homens ouvem em alto e bom tom. Então, mesmo que você evite ligar de forma obsessiva ou fique verificando seu e-mail compulsivamente e finja que está controlada, ele sentirá a sua verdadeira energia desesperada e irá pular fora.
Outro ponto importante é que essa carência pressiona bastante um homem. Ele sentirá uma exigência constante para ter um bom desempenho perante você, ser perfeito, ou corresponder ao seu modelo idealizado dele, ou seja lá o que for. Se ele comete um “erro”, não apenas terá de lidar com as suas próprias consequências, mas irá sentir-se responsável pela sua felicidade também.
Além disso, quando você tem a falsa ideia de que precisa dele para ser feliz ou fala para ele várias vezes que ele a faz feliz, você desperdiça todo o seu poder. Seu bem-estar está constantemente à mercê de outra pessoa. Você fica menos poderosa, e uma mulher sem poder, minha querida, é qualquer coisa menos irresistível.

Trecho de Deixe os Homens aos seus Pés, de Marie Forleo

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Saiba como deixar um homem aos seus pés

A receita certa para se tornar atraente e desejável: 

A autora ensina as mulheres a se tornarem irresistivelmente atraentes

A autora ensina as mulheres a focarem em si mesmas. Marie define a obra dela como "um curso intensivo sobre como se tornar desejável, uma lição de vida para você aprender a se amar por dentro e por fora". 

Marie aponta cinco verdades que toda mulher irresistível deve saber. A primeira delas é que "um relacionamento não salvará você", ou seja, é um erro acreditar que elas precisam de um homem ou de um relacionamento para se sentirem completas, inteiras, menos sozinhas, emocional ou financeiramente seguras e geralmente bem-sucedidas em suas vidas. "Partir da ideia que um relacionamento (ou qualquer outra coisa) completa, salva, ou transforma magicamente a sua vida é uma receita infalível para se manter infeliz e sozinha", ensina. 

Outra verdade: relacionamentos são oportunidades espirituais, não uma troca de necessidades. "Relacionamentos são uma oportunidade espiritual para evolução pessoal. Não há uma chance melhor para descobrir sua capacidade de amor, perdão, compaixão, completa autoexpressão e grandeza pessoal. Em nenhum outro lugar você encontrará a maior e a menor parte de você mesma. Em nenhum outro lugar você se confrontará com limites autoimpostos para a intimidade. Em nenhum outro lugar você poderá perdoar-se tão profundamente ou amar com tanta pureza", explica. 

Verdade número três: A vida é agora - É isso aí. O agora é tudo que sempre existe. "Em vez de curtir e aproveitar a minha vida exatamente como ela era, eu passava a maior parte do tempo reclamando, planejando, esquematizando, esperando e desejando que algum dia as coisas fossem diferentes", cita Marie.

Verdade quatro: Os homens não querem ser mudados, portanto, "Ame-os ou deixe-os", baby! "Você se sentiria atraída por um homem que constantemente tenta mudar ou melhorar você?" Alguém que fala para você perder um pouco de peso? Que gostaria que você falasse um pouco menos, mas cozinhasse e fizesse faxina? nem pense nisso. Você tem de parar de ficar tentando torná-lo diferente do que ele é, se quer ser irresistível", diz. 

Quinta e última verdade: Se você quer garantias no amor, então você não quer amor. "a vida não nos dá garantias. Nós nunca saberemos o que virá pela frente, tudo que podemos fazer é aproveitar nossas vidas imediatamente, momento a momento, e dizer a nossa verdade conforme ela aparece".
Veja quais são os sete hábitos das mulheres não atraentes

1 - Carência, o maior repelente de homens
2 - Insegurança constante
3 - Comunicadora incompetente
4 - Visual feio e desarrumado
5 - Atitude fria e amarga
6 - Maldosa e crítica
7 - Uma chata na cama 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/833384-saiba-como-ter-os-homens-aos-seus-pes.shtml

Beijando o chão que pisa?



Essa semana estava lendo um artigo sobre como fazer um homem beijar o chão que pisa. Trata-se de um texto com várias dicas de como tratar um homem. 

Para mim, se tornou a primeira lição do que não fazer em um relacionamento.

Para começar o autor diz que a palavra  "Eu Te Amo" deve ser dita uma vez por ano, da mesma forma que "feliz aniversário" ou "Feliz Natal"! E se o seu namorado, noivo ou marido for um "purgante", um chato de galocha bem inseguro, desses que ficam perguntando o tempo todo se você o ama, responda secamente: "O que você acha?" 

Diz ainda que homem muito seguro de si é uma merda. E quando ele fica nessas de perguntar sobre seus sentimentos a melhor maneira de baixar a bola do gostosão é respondendo com outra pergunta.   

Minha primeira reação foi a de ficar de boca aberta, pois essas atitudes não são nem um pouco saudáveis no relacionamento, principalmente se estiver no início. Atitudes como essa geram frustração e insegurança ou então um belo par de botas no traseiro (rs), o que certamente não será bom para ninguém.

Minha segunda reação: me senti muito, muito desconfortável, pois lembrei que nos últimos quatro anos tive atitudes muito parecidas, acho que iguais a essas. É como se tivesse lido esse manual da destruição antes de entrar nas relações. Deve ser por isso que fiquei sozinha tanto tempo.. Na verdade, tive vários relacionamentos, mas duraram pouco mais de três meses... Essas atitudes acabaram gerando frustração e insegurança, e não foi nada positivo, saudável para mim ou para eles..
Nos últimos anos andei refletindo sobre os relacionamentos, andeis observando os casais, parentes, amigos e até mesmo nas redes sociais e pude perceber que se sentir seguro, admirar e respeitar o parceiro são os bons ingredientes de uma relação saudável. 

Portanto, se queremos ser mulheres desejáveis temos que buscar um homem inteligente, independente e seguro de si. Inteligente o bastante para fazer você se sentir bem, feliz e segura. 

Se estamos dispostas a entrar em uma relação que seja de forma segura e tranquila. Vamos deixar de lado as frustrações anteriores e agir naturalmente, como todo o amor e carinho que desejamos para nós mesmas. 

Certamente encontraremos alguém que irá retribuir com o mesmo amor e carinho.